Oficinas

Oficina de Reciclagem
Faço oficinas de reciclagem em escolas, empresas e outras instituições, voltadas  principalmente para o reaproveitamento de materiais para decoração.

Em 2012, fui convidada a dar uma oficina de reciclagem na Lona Cultural de Guadalupe e na SICPA (SICPA Brasil Industria de Tintas e Sistemas Ltda), onde pude mostrar o que podemos fazer com materiais que iriam para o lixo, trabalhando com jornal, papelão e vidro:

Oficina de reciclagem

As peças são feitas na oficina mesmo, que pode ser dividida por tipo de material utilizado. Antes de cada oficina, faço uma introdução sobre a importância do reaprovitamento de cada material e seu impacto no meio ambiente.
   

Sabemos que muitos materias demoram de décadas até milhões de anos para se decompor na natureza. O reaproveitamento é uma forma de conscientização e de respeito ao nosso meio ambiente, além  de proporcionar prazer em realizar algo único, de mãos próprias.



Seguem algumas amostras de objetos que podemos criar a partir do reaproveitamento de materiais que são realizados na oficina:





Reaproveitamento de jornal, caixa de leite, papelão e vidro



Ao final de cada oficina, é feito um sorteio do objeto realizado, uma forma de  inspirar os participantes de realizar uma peça reciclada, como uma forma dedivulgar a outras pessoas o que pode ser feito com a reciclagem.
Garrafa de vinho redecorada como objeto de decoração
Oficina de Reciclagem 2013  

Semana do Meio Ambiente

SICPA

SICPA

Escola Max Fleuss
Escola Max Fleuss

Para maiores informações, por favor contactar:
Fernanda Andrade
Tel.: (21) 9 9643-1369
E-mail: fe_andrade21@oi.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário